Melhor Escola de Magia e Bruxaria
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 Habilidades

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V. Diretora Evellin Hooch
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Pontos : 592

Perfil Bruxo
Casa: Nenhuma
Habilidade especial: Animago registrado
Raça: Humano

Habilidades Empty
MensagemAssunto: Habilidades   Habilidades I_icon_minitimeQua Jun 20, 2012 10:06 am

Animagos Registrados e Ilegais - Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

- Todos já sabem o que um animago pode fazer, então divirtam-se;
- Pode se transformar na hora que bem entender.

Metamorfomagos - Metamorfomagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro, fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.

- Em hipótese alguma pode utilizar o avatar (photoplayer) de outro membro dizendo se passar por ele;
- Pode transofrmar somente uma parte do corpo por vez;
- Chances de boas notas em Transfiguração e DCAT.


Ofidioglotas - Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).

Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

- Pode falar a língua das cobras à qualquer momento;
- Único que pode entrar pela Câmara Secreta.

Legilimentes - Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.

Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se rebater, a única arte conhecida é a oclumência. Também será possível a defesa com o feitiço "Protego".

- Legilimência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- O efeito do feitiço é: controlar uma ação do oponente.

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

OFF: Você baterá numa parede.*

Ao postar a mensagem em OFF, o adversário que levou o Legilimens será obrigado a obedecer o post (ao menos que este seja um Oclumente).


Oclumentes - Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.

- Oclumência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- Se usado contra legilimência, pode funcionar como um contrafeitiço: controla uma ação do oponente;

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

*Ciclano usa a Oclumência.

OFF: Se jogue nas árvores.

Ao usar a Oclumência, o legilimente terá de obedecer à uma ação do Oclumente, que deve ser dita em OFF.


Clarividentes - O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.

- Chances de boas notas em Astronomia e Adivinhação;
- Por saberem o futuro, podem auxiliar nas tramas do RPG.


Meio-veelas - São descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos.

Os meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.

- Mais chances de ficarem com alguém;
- Boas notas em Feitiços;
- Grande poder persuasivo sobre o sexo oposto.

Ocluadores - Também conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais poderosas porém a mais rara, a pessoa que dispõe desta possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza (fogo, água, terra e ar), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuiram este poder morreram com o próprio uso dele. O uso excessivo deste pode ocasionar a liberdade de uma das feras presa dentro da habilidade (Fogo: Fênix, Água: Sereiano, Terra: Gigante de Pedra e Ar: Quimera), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.

- Os ocluadores podem criar e manipular o elemento que eles fizerem pelo seu post, podendo apenas criar e manipular em um post por vez.
- A ocluação pode ser como uma ação em um post, assim sendo até um modo do ocluador criar o seu elemento já criado em um post.

Exemplo:
*Ciclano diz:
*Aponto minhas mãos para o fulano e com minha habilidade de Ocluação crio um fogo para ir em direção ao meu oponente.*


Avaradores - São bruxos que podem usar magia mesmo sem sua varinha. É extremamente raro um bruxo nascer com esta habilidade, que é muito útil, pois quem possuir esta maravilhosa habilidade não precisará portar uma varinha, e poderá usar os feitiços sem ela. Geralmente os portadores desta habilidade mantém-a em segredo, e deixam-se ser desarmados pelo oponente, pegando-o de surpresa, lançando um feitiço mesmo sem a varinha. Mas há um porém, avaradores não usam varinhas, usam suas mãos para lançar feitiços, e, se estiverem sem as duas mãos, não poderão usar magia.

- Portadores desta habilidade podem usar magia sem usar uma varinha mágica;
- Caso um avarador perca as duas mãos, o mesmo não poderá usar magia;
- Um avarador deve lançar suas magias apontando a mão para o alvo.



Veela - é um ser capaz de enfeitiçar os demais (principalmente os do sexo oposto) com sua beleza. Hão relatos de que as veelas nascem mulheres, mais se existissem apenas mulheres veelas a raça não sobreviveria até hoje. Apresentam pele lisa e cabelos dourados que esvoaçam para trás mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos, semelhantemente a harpias, que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe.

- Podem se transformar em aves semi-humanas a qualquer momento;
- Pode hipnotizar toda e qualquer pessoa;
- Na forma de ave pode lançar bolas de fogo;
- São imortais quanto à velhice.


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